segunda-feira, 15 de março de 2010

Minhas vida errante de estudante

A minha vida de estudante foi como a de um peregrino, indo e vindo de uma escola a outra. Normalmente a mudanças atrapalham um pouco, mais nada que não pudesse ser contornado.




Minha primeira escola foi uma escola municipal bem pequenina, chamada Custodio Floriano de Córdova, com apenas duas salas, e não dispunha de muitos recursos, mas foi lá que dei meus primeiros passos da alfabetização. Com professoras maravilhosas.



Porem o sonho acabou e no final da quarta série teria que mudar de colégio, pois a municipal não tinha as séries seguintes. Então foi a vez do Colégio Estadual Ana Gondin, com uma estrutura bem maior e melhor. Tinha até quadra de esporte, mas lá fiquei poucos meses, pois para diminuir os gastos em casa estava buscando vaga em um Colégio da Fundação Bradesco, onde alem do material didático o uniforme completo era fornecido, e foi com boas notas e enchendo bastante minha professora que era diretora do colégio almejado, que consegui enfim chegar ao Adélia Cabral Varejão, onde completei o primeiro grau, como era chamado, só que mais uma vez tive que mudar de colégio.



Fui morar com meus tios em outra cidade e mais um colégio apareceu na minha vida. O Cecília Rosa Lopes, conheci novos amigos, novos professores, e o novo ciclo começou só que como a matéria que elas ensinavam no primeiro ano do segundo grau eu já tinha recebido na oitava e isso me desanimou um pouco e passei a faltar as aulas, e por isso quase fiquei em recuperação,um susto para min, que me considerava um bom aluno. O susto passou e eu também passei, de ano é claro. O que eu não esperava era que as férias fossem mudar novamente o rumo da minha vida escolar. Meu tio arrumou outro emprego e teve que se mudar, então decidi que era hora de retornar par casa e foi assim que novamente mudei de colégio.



Finalmente o ultimo colégio que freqüentei Conjunto Educacional Almirante Lamego e foi ali que cresci como estudante e como pessoa, que aprendi o significado de respeito, tive ótimos professores, ótimos amigos, alguns já se foram, mais sempre serão lembrados.

E mesmo em meio a tentas mudanças não deixei a peteca cair e foi assim minha vida escolar até aqui.



Jovino dos Santos medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário